Série: Histórias que gostamos de contar

Postado em Blog, Dr. Ricardo Miyaoka, Dra. Fabiana Nakano

O sonho da Camila e do Fabiano

Nossa dificuldade para engravidar foi por conta da azoospermia obstrutiva do Fabiano em 2008, que rendeu um espermograma zerado e a indicação de um especialista em reprodução humana. Na época, passamos por alguns imprevistos e decidimos esperar para procurar o médico, aliás, nem imaginávamos o que era fertilização in vitro. Seguimos pesquisando, porém, ainda não sabíamos muita coisa a respeito do assunto.
No fim de 2017 decidimos que seria o momento certo de voltar com nossos planos de ter o nosso bebê! A clínica escolhida foi a primeira da nossa listinha e de cara gostamos do atendimento, desde a recepção até os médicos especialistas. Dr. Ricardo foi bem claro nas explicações, pois chegamos lá sem saber o que iria acontecer e pensando em muitas possibilidades, entre elas a doação de materiais, pois por conta do exame que Fabiano tinha feito, achávamos que ele era infértil. Porém, o Dr. Ricardo sempre bem esclarecedor nos deu algumas possibilidades, mas foi bem claro sobre nossas chances para um filho biológico: 1% e foi ao que nos agarramos. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para poder ter nosso milagre.
No processo, passamos por duas cirurgias – uma cada um – e foram meses de tratamento com medicamentos e todos os sentimentos que alguém possa imaginar. Mas sempre pensamos que no fim tudo iria dar certo e teríamos nosso 1% com a gente! Foi desgastante e sofrido, mas sempre confiamos que Deus estava preparando o melhor para nós e seguimos confiantes.
O momento mais intenso foi esperar os dias para termos em mãos o positivo. E quando a enfermeira Nete ligou confirmando a gravidez, foi o momento mais feliz e alegre que já tivemos na vida! Todo o sacrifício que fizemos para chegar até ali foi minúsculo demais para o tamanho da alegria em ver o tão esperado positivo. Foi um momento que nunca esqueceremos. Temos relatado todos os dias em um caderninho, com tudo que ia acontecendo, desde o início da FIV até a chegada do nosso Miguel. Temos tudo guardado, inclusive as fotos dele quando ainda era um embriãozinho.
Hoje o vemos aqui, com seus 11 meses de vida e é a melhor sensação do mundo. Costumamos dizer que não lembramos como era antes do Miguel, pois ele mudou tudo para melhor. Agradecemos a Deus todos os dias pela vida dele, por ter nos concedido ser mãe e pai, pois era nosso sonho! Quando seguramos nosso bebê, sentimos uma emoção tão grande, que as vezes mamãe e papai se pegam emocionados de tanta alegria e felicidade, sabe?! Quando fomos para clínica fazer a transferência, tínhamos tanta fé de que iria dar certo que Deus nos ouviu… damos graças a Ele. 🙏🏽
E agradecemos aos médicos Dr. Ricardo e Dra. Fabiana, e também a toda equipe da clínica Medicina Reprodutiva Campinas. Vocês foram nossa melhor escolha!